Próstata

A próstata é uma importante glândula do homem. Fica entre a bexiga e a uretra. Ela é a responsável por manter a continência ( segurar a urina ) e produz parte do sêmen.
Pode ser fonte de diversas patologias. Muitas dessas doenças são extremamente comuns mas ignoradas pela maioria da população masculina.

Próstata: Texto

Aumento Benigno da Próstata

Jato fraco, demora para finalizar a micção, gotejamento terminal. Não consegue segurar o xixi tendo que correr para o banheiro toda hora? Acordando mais de duas vezes à noite para urinar. Esses sintomas lembram alguma pessoa?!
Como você estaria, se não tivesse que acordar mais do que uma vez de noite para urinar, se o jato melhorasse e se não tivesse que urinar o tempo todo? Com certeza muito melhor, correto?
Setenta por cento dos homens que possuem sintomas do trato urinário inferior não procuram o urologista! Muitas vezes por receio, outras vezes por achar que seu problema é normal. Aceitam a piora do hábito urinário e muitas vezes quando procuram o profissional já estão em fase avançada, com alterações na musculatura da bexiga. Outras vezes evoluem para retenção urinária ( “ urina presa ” ) necessitando de sondagem vesical de demora.
O aumento prostático benigno conhecido popularmente como “próstata inchada” acomete grande parcela dos homens. À partir da quarta década de vida, a próstata aumenta o seu tamanho ao longo do tempo. Este aumento pode ser acelerado a depender da genética do indivíduo e outros fatores de risco.
A boa notícia é que o aumento prostático benigno possui tratamento. Quando tratado precocemente há 90% de chance de o paciente não precisar de procedimento cirúrgico.

Próstata: Texto